Transjoi completa 40 anos de operações em 2019

Segurança, Agilidade e Confiança são os pilares que fazem da marca Transjoi referência no segmento de transportes de carga do país há 40 anos.

Fundada em 1979, a empresa nasceu pelas mãos de dois dos irmãos Isotton. Primeiro Odolir saiu de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, para trabalhar em Porto Alegre numa empresa de transportes. Rápido percebeu que o ramo era promissor e convidou o irmão caçula Altaídes para abrir uma transportadora.

Matriz Transjoi – Joinville/SC

Nascia a Transjoi, já com duas sedes, em Porto Alegre e Joinville, e um sócio responsável em cada uma delas. Para crescer mais e abrir uma nova unidade, desta vez em Curitiba, os irmãos priorizaram novamente a família. Foi assim que, quatro anos depois, veio um terceiro sócio, o irmão do meio, Valter.

Com as necessidades do mercado, os sócios viram a necessidade de expandir novamente. Para crescer verdadeiramente era preciso montar uma nova unidade em São Paulo. Os três irmãos, em um comum acordo, decidiram que a pessoa mais preparada para gerir o negócio seria o senhor Lauri Suzin. Assim entrou o quarto e último sócio da empresa.

Celebrando este momento histórico, a Transjoi lançou seu selo comemorativo referenciando conceitos da quarta revolução industrial. A empresa já está inserida nesta nova era, chamada Indústria 4.0, utilizando sistemas inovadores como: sistema de mobilidade para execução de entregas com comprovação digital, inteligência artificial para gestão e melhoria de resultados, além da plataforma mobile/web Transjoi Quick de pronto atendimento.

As informações podem ser acessadas pelo cliente via internet, facilitando a gestão e mostrando transparência, destaca Valter Isotton.

Com uma excelência tecnológica e operacional que garante o controle permanente da qualidade e segurança de seus serviços aliada a uma qualificada equipe de profissionais, a empresa vem conquistando clientes em todo o Brasil.

Esse é um consenso entre todos nós: seja o que for fazer, tem que fazer bem feito e com compromisso, afirma Odolir Izotton.

Outro fator importantíssimo e levado muito a sério pela Transjoi é o fator humano.

Afinal, são os colaboradores que diariamente têm contato com os clientes e levam o nome da empresa, complementa Lauri Suzin.

Por esta razão, para fazer parte do quadro da transportadora é preciso compartilhar dos mesmos valores, da mesma visão de mundo e dedicação dispensada pelos seus funcionários. Como resultado, o relacionamento da equipe com os clientes é marcado pela atenção, cuidado, domínio dos processos e sintonia com a qualidade.

A Transjoi pensa mesmo no futuro. Por isso, já vive uma reorganização estatutária, dando andamento ao processo sucessório. Seja qual for o destino que a empresa trilhará, ela será guiada pelos mesmos valores dos fundadores que tornaram a Transjoi um exemplo de empreendedorismo no Brasil.

Essa é uma visão compartilhada por todos os sucessores que hoje fazem parte da empresa e trabalham na Transjoi, conclui Altaídes Isotton.

Todo o sucesso que alcançamos é fruto de trabalho em equipe, reflexo da determinação de cada um de nós. Parabéns a toda equipe Transjoi, a cada um que se dedicou e deu o seu melhor para que os nossos sonhos fossem transformados em realidade.

Transjoi, há 40 anos na hora certa e no lugar exato.